terça-feira, 7 de outubro de 2008

Notícias, finalmente...

Depois da neve, seguimos para norte.
Viajamos na companhia do Oceano Pacífico e vimos que suas águas são mesmo geladas. Nele, ao contrário do Atlântico, o sol se põe, e não nasce.

Depois, conhecemos o deserto e fomos dar uma andada de skate nas suas ladeiras longas e lisas: O saldo foi muito bom. Somente dois tombos sendo um deles cinematográfico, com direito a mão, perna e costas raladas...
Tudo bem com ele, afinal temos um paramédico entre nós!

Seguindo viagem no deserto, vimos paisagens totalmente diferentes, fascinantes! O mergulho do Atacama no Pacífico e seu interior com areias vermelhas e vento forte.
O deserto do Atacama é realmente espetacular, mas deve ser fotografado como é, sem filtros... Quem desobedece, fica sem os filtros da máquina... Levados pela Mano del Desierto...

No meio do deserto havia uma cidade, havia uma cidade no meio do deserto...
San Pedro de Atacama é bem bacana. Cheia de poeira, turistas e cabrones. Igual a uma cidade de farwest. Com gastronomia internacional (nota do Romário), quente de dia e gelada a noite... O deserto é assim.
Lá conhecemos o Valle de La Luna e o Valle de la Muerte. Paisagens surpreendentes. Só indo pra ver.

Dizem que água mole, pedra dura, tanto bate até que fura... Fomos novamente para a Bolívia!
Dessa vez entramos legais. Sensação diferente.
Guiados pelo boliviano Silvio e a bordo de uma Toyota Land Cruiser 1985 armengada, conhecemos o sudoeste da terra dos Quechuas.
Agora sabemos realmente o significado de altiplano: Alto e plano... Bem alto! Planícies a mais de 4000m de altitude, lagoas coloridas e belas formações rochosas.
Tomamos um banho nas águas termais bolivianas. Dentro d´agua, mais de 30 graus, fora dela, menos de 10...
Chegamos a altitude de 4921 metros. Todo bem, graças a Deus, a acetazolamida, a ginko biloba e ao mate de coca!

No altiplano boliviano existe um deserto de sal, o Salar de Uyuni.
Uma lagoa gigante de sal! Muito bonito, diferente e seco. Aliás, tudo por essa região é seco. Os lábios racham a pele seca e o nariz sangra, pero no mucho...

Romário: "Imagina dar um rolé de bike aqui. É muito tranquilo, não tem como dar nenhum problema!"
Um minuto depois o pneu do carro furou...
Ainda bem que não estávamos de bike... Apesar de que o step era quase um pneu de bicicleta!
Mas aguentou até a cidade de Uyuni, na Bolívia.

Pernoitamos lá, onde conhecemos um casal de israelenses que jantou conosco num restaurante onde entrou uma pessoa (Romário e Muri acham que é mulher, Tchuchuca e eu achamos que é homem) com um sorriso macabro, tocando um cavaco boliviano e pedindo propina (é gorgeta em espanhol).
No dia seguinte voltamos para San Pedro e no outro dia cedinho fomos conhecer os Geisers del Tatio.
A excursão sai as 4 da manhã e lá estávamos nós! Pela segunda vez pegamos frio abaixo de -10 graus. A felicidade de ver o sol surgir e voltar a sentir os dedos do pé foi igual a da outra vez!

Próximo passo: seguir para a Argentina.
Para isso era só pagar o hotel em San Pedro e seguir viagem, mas lá não aceitam cartão e os dois caixas eletrônicos estavam fora de serviço...
Tudo certo com o jeitinho brasileiro!

A caminho da Argentina, mais beleza nas paisagens. Que bom ter os Andes relativamente perto de casa!

De volta a terra dos portenhos, visitamos o Parque de Iguazu do lado deles. Mais uma vez paisagens incríveis, mas totalmente diferentes. Dessa vez foram cachoeiras gigantescas, com direito a um banho de chuvisco.

Amanhã, iniciamos a nossa volta para casa em terras tupiniquins, afinal as férias estão acabando e a saudade está matadeira!

Até agora atropelamos:
1 morcego
2 pássaros
mais de 10000 insetos


Rolé de Skate no deserto


A mao do deserto


Valle de la Muerte
Valle de la Luna
Valle de la luna
Acho que estava em Marte
Passagem para outra dimensao
Lhamas no caminho
Trocando o Pneu
Deserto de sal
Geiser del Tatio

9 comentários:

Flávia_namorada Muri disse...

Êêêê....notícias!!! Mto legal as fotos...cada lugar lindo que vcs estão indo! Fico empolgada só de vcs contarem....imagina ver isso tudo de perto! Vcs devem estar pirando!!! Rs.
Mo, estou esperando a sua volta ansiosa....mtas saudades! bjos e abraços a todos!

Ursula disse...

Viu Flavita, é lá que eu estou falando!!!!! Lá mesmo!!!!!

As fotos são lindas lindas, e o meu namorado (Raphael) é o mais lindo de todos!!!!!!!

Gostei do comentário "saudade matadeira!", nós tambem!

Mil beijos para todos!

Ursula

guiomarcarvalhodossantos disse...

Bueno retorno pero Brasil.!!!Thiago, Aproveita e compra uma lata de 20 lts. e trás água para tomar banho. Depois, qd. chegares vais saber o porque.!!! Trouxe meu presente?...Se vc. não trouxer, dou-lhe umas palmadas de chinelos. kkkkkk. Boa viagem, valeu meu neto! Deus os abençõe. Bjsssss da vovó guigui.

mãe murica disse...

Oi meninos! Que pena que está chegando ao fim!! mais que lembrança emocionante vcs terão para contar o resto da vida não é???Venham com Deus e façam uma boa viagem de retorno.
Ia me esquecendo!!!!
Filho, feliz niver, muita paz e
muito sucesso sempre.
Bjs de seus pais.

André disse...

Olá pessoal
Afinal, vcs. fizeram Machu Pichu ou
ou ficou pra próxima?
Valeu e abraços a todos

André

Anônimo disse...

Olá, filho...
E aí, pessoal...pena que tá acabando, né?

Mas não lamentem: outras vigens como essa virão...muitas outras.

Imagino que vcs estejam cheios de histórias pra contar. Só pelas fotos já dá pra ter uma ideia.

Façam uma ótima viagem de retorno...todos estamos saudosos de abraçá-los.

BIENVENIDOS!!!

João Claudio disse...

Olá, filho...
E aí, pessoal...pena que tá acabando, né?

Mas não lamentem: outras vigens como essa virão...muitas outras.

Imagino que vcs estejam cheios de histórias pra contar. Só pelas fotos já dá pra ter uma ideia.

Façam uma ótima viagem de retorno...todos estamos saudosos de abraçá-los.

BIENVENIDOS!!!

Léo Azevedo disse...

Daniel, fala guazo!
primo, vou para o atacama e salr de uyuni em novembro! agora é vc quem vai me dar as dicas! antes de embarcar (sorry, tenho que te lembrar disso, huahauha), vamos tomar aquele chop seu danado!
abração,
Léo, o porrador do condomínio! rsrsrs.

Cristiana Azevedo disse...

Daniel!!!!!!!!!!!
Sou eu sua prima Cristiana!!!
Recem me entero que voce estava com esa viagem incrível!! Mas estou p. porque voce passou a uns poucos kilometros da minha casa e nem avisou!!!!
Moro em san Juan sabia??????
Estao aonde agora?
Beijos aos aventureiros!